JSD Denuncia Situação do Cemitério de Vila das Aves


O MAIS GRAVE DE TUDO ISTO É QUE JÁ SE ENCONTRA DESACTUALIZADO, não porque a obra tenha começado, mas porque desde esta semana que o cemitério de Vila das Aves já não tem nenhuma sepultura disponivel

Festas da Vila: 52.º Aniversário

A Vila das Aves está mais uma vez de parabéns. Há 52 anos que se tornou vila e a partir daí uma terra que tem sido uma referência local como núcleo urbano.

A Junta de Freguesia promove mais uma vez um programa festivo, para manter a tradição e festejar a data que nao deve ser esquecida, somos vila há mais de meio século, sinal de que podemos ser muito mais se "nos derem asas para voar".



Bem Haja à Vila das Aves!



Eleitos os Delegados ao XIX Congresso Nacional da JSD


Após as eleições de ontem na Sede Concelhia da JSD, a Lista A, e lista única, elegeu a totalidade dos delegados ao Congresso Nacional da JSD, a decorrer nos dias 20, 21, e 22 e Abril em Espinho.

Os delegados ao Congresso são:

Rui Miguel Ferreira - Presidente do Núcleo da JSD Além-Rio;

Rui Miguel Batista - Presidente do Núcleo da JSD de Vila das Aves;

Hugo Soutinho - Presidente do Núcleo da JSD de Roriz;

Ricardina Bessa - Presidente da Mesa de Plenário de Secção da JSD Santo Tirso.

Afinal só falta uma….

No dia 3 de Março quando membros do PSD, da JSD e da Junta de Freguesia visitaram o Cemitério de Vila das Aves faltava 3 sepulturas disponíveis, infelizmente agora só FALTA UMA SEPULTURA LIVRE!
Com este cenário abismal o Sr. Presidente da Câmara vangloria-se que vai dar início à execução da ampliação do cemitério.
Contudo congratulamo-nos por esta obra se realizar, mas não podemos deixar de frisar os contornos em que este processo se envolve.
A Câmara Municipal de Santo Tirso tem conhecimento de que era necessário uma ampliação há 11 anos, deixou chegar ao limite, pois assim fica mais perto das eleições, para que tenha obra recente em 2009 e assim confundir a população, mas as pessoas não vão esquecer a aflição que o Sr. Presidente da Câmara provocou ao deixar esgotar o espaço no cemitério.
O Sr. Presidente da Câmara lança um comunicado a informar que a obra vai avançar, e diz que deveria ser a junta a financiar a obra, o que leva a perguntar porquê de em Vilarinho o Sr. Presidente da Câmara não ter dito o mesmo, disse que “era a obra do século para Vilarinho” vangloriando-se de ser a Câmara a fazer. Já em São Martinho do Campo diz o mesmo que nas aves, que devia ser a junta a financiar, porquê, porque Aves e São Martinho são juntas PSD e Vilarinho PS?
Se o problema será dinheiro então para que gastou os milhares de contos na estátua do Cemitério de Fontiscos? Alegando que se devia dar dignidade aos mortos.

Será que uns merecem cemitério e estátuas e outros nem cemitérios merecem?

Eleição de delegados ao Congresso da JSD

Realizar-se-á nos próximos dias 20, 21 e 22 de Abril, em Espinho, o XIX Congresso Nacional da JSD.
A eleição dos delegados da Secção de Santo Tirso terá lugar no dia 17 de Março, entre as 19e as 21 horas, na sede concelhia.
Este congresso servirá para eleger o novo Presidente da Comissão Política Nacional, sabendo-se desde já que Daniel Fangueiro, actual Presidente, não se recandidatará ao cargo.

Proibido Morrer em Vila das Aves


No passado dia 3 de Março o presidente do PSD Santo Tirso, Alírio Canceles, os Vereadores do PSD João Abreu, José Luís Martins e Sofia Barreto, bem como membros da Assembleia Municipal, Carlos Valente e restante executivo da Junta de Freguesia, Rui Miguel Batista JSD de Vila das Aves, Carlos Pacheco JSD Santo Tirso, fizeram uma visita de trabalho ao Cemitério de Vila das Aves. Evidenciaram o que há muito vem sendo alertado pela Junta de Freguesia: O CEMITÉRIO DE VILA DAS AVES ESTÁ LOTADO. Actualmente o cemitério de Vila das Aves tem apenas 3 SEPULTURAS DISPONIVEIS.
É uma vergonha ser a SEGUNDA MAIOR FREGUESIA DO CONCELHO com cerca de 12.000 habitantes e deixarem que o cemitério chegue a este ponto. O que por vezes nos leva a pensar que ou pretendem denegrir a imagem do executivo da Junta de Freguesia prejudicando assim a nossa terra, ou são mesmo incompetentes.
Este é um problema que há mais de 11 anos que vem sendo alertado pela Junta de freguesia, quer PSD, quer PS e a Câmara municipal tem vindo consecutivamente a ignora-lo, em detrimento de outras freguesias. Mas já estamos habituados, em Santo Tirso as Obras são feitas sempre com fins eleitoralistas e não a pensar no bem estar da população.

A JSD de Vila das Aves está disposta a tudo para ajudar a reverter esta situação, e combater esta oposição que a Câmara municipal tem feito à nossa terra, está a tentar ganhar desta forma suja o que não conseguiu ganhar nas eleições.